quarta-feira, 24 de maio de 2017

Como enviar textos do smartphone para o Kindle

Moto G3 & Kindle

A tela do celular não favorece muito a leitura de textos longos, da mesma forma que no computador desktop ou notebook. Para estes dois, veja como enviar textos para o Kindle nestes links: 
Como enviar arquivos de texto do computador direto para o Kindle
Como enviar e converter arquivos de texto para o Kindle via e-mail
Enviando textos da web para o Kindle

Você também pode passar um texto interessante que você viu no seu celular, além de arquivos de textos que estejam no seu aparelho. 

Antes de qualquer coisa, confira nesta publicação como colocar o seu e-mail numa lista dentro do seu cadastro na Amazon, para poder enviar os textos para o e-book.



APLICATIVOS NECESSÁRIOS

Aplicativo Kindle

O aplicativo Kindle for Android permite enviar arquivos para o dispositivo, além de você poder ter acesso ao conteúdo do seu e-book no celular.


Aplicativo

Já para enviar textos do navegador de internet para o dispositivo, instale o Upload to Kindle.


Aplicativo

Também, como alternativa para enviar texto da web, tem o Read on Kindle.

ENVIANDO ARQUIVOS DE TEXTO...

Se você já baixou arquivos de texto, em PDF por exemplo, basta localizá-lo no seu celular. Quando você acabou de baixar aparece nas notificações, porém se for arquivo antigo, você terá de buscar onde ele estiver gravado na memória do seu aparelho. 

Em geral ele fica na pasta downloads. Você deve precisar de um aplicativo gerenciador de arquivos, caso não tenha já instalado no seu smartphone. Pesquise no Play Store. Você deverá encontrar um de acordo com a marca do seu aparelho.


Android

Localizando os arquivos no smartphone:

Por padrão os arquivos baixados vão para a memória interna do celular, na pasta downloads. Pelo gerenciador de arquivos você pode localizar esta pasta acessando o conteúdo da memória interna, como na imagem abaixo (exemplo num Moto G 3):

Android

A dica é localizar alguma lupa de pesquisa no aplicativo, dependendo da marca do seu celular e do aplicativo escolhido. Pois assim bastará digitar o nome. No caso do gerenciador padrão para o Moto G, a busca é manual. Confira a pasta downloads do gerenciador da motorola:

Android

Leitor de PDF do Drive:

Aberto o arquivo no aplicativo de leitura do seu celular, localize o menu de opções do aplicativo, o que por padrão são três pontos ou três linhas. Como exemplo de leitor de PDF coloco o do Drive, que vem de fábrica em boa parte dos aparelhos de celular:

Android

Envie para o Kindle com a opção Enviar arquivo:

Android

Localize o ícone do Kindle para enviar:

Android

Selecione a opção correspondente ao nome do seu dispositivo, conforme cadastrado na sua conta na Amazon:

Android

Finalmente, ative o WI-FI de seu Kindle para receber o arquivo.

ENVIANDO TEXTO DO NAVEGADOR WEB...

Uma vez na página onde estiver o texto que deseja enviar, clique nos três pontos no canto superior direito do navegador, para acessar o menu de opções e escolha Compartilhar...

Android

Se escolher o Upload to Kindle, surgirá a seguinte tela, onde você deverá colocar o nome de sua preferência, o seu e-mail do kindle e seu e-mail pessoal (lembrando, o que tiver na lista de e-mails autorizados do seu cadastro na Amazon, conforme orientação neste link):


Upload to Kindle

Caso prefira o Read on Kindle, surgirá a tela abaixo, pedindo o seu e-mail do kindle e o e-mail pessoa registrado na lista de autorizados:


Read on Kindle

Confira ativando o WI-FI no seu e-book Kindle o texto enviado.

Escreva nos comentários, clique em curtir, visite a página do Facebook  e compartilhe com seus amigos. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário